Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado: já existem apps falsos do Auxílio Emergencial na Play Store

O usuário deve estar atento ao uso de apps falsos na Play Store.

0

O governo federal liberou novas rodadas do Auxílio Emergencial. O objetivo é ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia. Entretanto, assim como em 2020, os crimes cibernéticos seguem acontecendo. Por conta disso, a Kaspersky pede que os usuários da Play Store estejam atentos aos apps falsos.

É provável que você goste também

Banco BS2 abre vagas de emprego em São Paulo e Belo Horizonte

Auxílio emergencial negado? Prazo para recorrer termina hoje (22)

Cuidado: 4 golpes do Pix têm roubado milhões de consumidores desavisados

Kaspersky denuncia apps falsos do Auxílio Emergencial 2021

Os criminosos cibernéticos se aproveitam dos internautas desligados. Assim, por meio de e-mails, ligações, e apps falsos, eles aplicam golpes nos brasileiros. 

Conforme uma pesquisa da Kaspersky, a Play Store tem diversos apps fraudulentos do auxílio emergencial. Entretanto, os especialistas não encontraram nenhum programa que seja de fato malicioso. O que acontece, é que todos esses aplicativos não oficiais possuem publicidade excessiva. E essas podem ser invasivas.

Além disso, os apps falsos ganham com a publicidade em troca de “informações” sobre o auxílio. E para aumentar a lucratividade, os criminosos forçam o envio de repetitivas notificações push. Dessa forma, fazem o usuário abrir o app falso com muita frequência.

O analista de segurança da Kaspersky, Fabio Assolini afirma que esses apps falsos podem parecer ser inofensivos agora. Entretanto, podem ser perigosos no futuro. De acordo com ele “basta apenas uma atualização do desenvolvedor para que o app comece a pedir dados pessoais dos usuários”.

Por isso, é importante estar atento aos canais oficias da Caixa. É a partir deles, que o usuário pode ter informações reais sobre o benefício. E por fim, evite dar informações pessoais à qualquer site ou software duvidoso.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

Comentários
Carregando...