Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Vale a pena aumentar o limite do cartão de crédito para a Black Friday?

0

A Black Friday marca o início do período do ano em que os usuários de cartão de crédito mais gastam. Ou seja, começa no dia 23 de novembro e se estende até o término das festas de final de ano, como natal e ano novo. As lojas oferecem inúmeros descontos nas compras online e inclusive nas lojas físicas. Mas será que vale a pena aumentar o limite do cartão de crédito especificamente para a Black Friday?

Leia também:

Nubank: O que você deve fazer para ganhar o Kit de Embaixadores Nu?

Aposentados e pensionistas do INSS podem pegar até 9 empréstimos consignados ao mesmo tempo.

Black Friday: quando acontece e afinal, o que significa este evento?

Vale a pena aumentar o limite do cartão para a Black Friday?

Planeje as suas compras

Primeiramente, saiba o valor que você disponível para gastar todos os meses no limite do cartão de crédito. Analise também qual o valor que está comprometido com os seus custos fixos. Somente depois disso, você saberá quanto poderá gastar na Black Friday deste ano.

Pesquise os produtos com antecedência

Sempre é bom saber quais são os produtos que você realmente necessita. Acompanhe os preços do produto através de ferramentas específicas para isso, como estas ferramentas que sugerimos neste artigo.

Não recomendamos que você saia à procura de ofertas aleatoriamente, sem saber o que está procurando. Se precisa de uma TV, procure ofertas relacionadas a TV. Somente compre outros produtos se realmente estiver precisando, e obviamente se cabem no seu bolso.

E então, vale a pena aumentar o limite do cartão para a Black Friday?

Muita calma nessa hora! Perder o controle das suas finanças ainda no mês de novembro, pode comprometer as suas festas de final de ano. Ademais, pode criar uma bola de neve para assumir no ano que vem, e isso não é legal. Existem outras alternativas que permitem que você compre sem precisar alterar o limite do cartão de crédito. Você pode utilizar um cartão de crédito pré-pago, ou fazer um pagamento antecipado, como é possível no Nubank.

Entretanto, sabemos que o limite do cartão de crédito é uma maneira de controlar os seus gastos, mas pode também ser uma barreira para aproveitar uma boa oportunidade na Black Friday. Portanto, depende de você, desde que tenha a cautela necessária.

Gostou do artigo?

Então nos siga no FacebookTwitter Instagram.  Assim, acompanhará os artigos sobre cartão de crédito, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado às fintechs.

Comentários
Carregando...