Caixa não cobrará tarifa de abertura de crédito em linhas do Pronampe

0

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (6) uma novidade que certamente ajudará muito as micro e pequenas empresas durante a crise. Agora, empresas que fizerem financiamentos do Pronampe (Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) estarão isentas da TAC (tarifa de abertura de crédito). Saiba mais detalhes nessa matéria.

É provável que você também goste:

Empresas podem ser obrigadas a aceitar transferências ou pagamentos eletrônicos em transações

Projeto permite ao trabalhador demitido receber mais parcelas do seguro-desemprego

Pronampe: Como solicitar linha de crédito da Caixa para micro e pequenas empresas?

Caixa não cobrará tarifa de abertura de crédito em linhas do Pronampe

Embora a novidade tenha sido anunciada hoje, ela vale tanto para novos contratos quanto para aquelas já concedidos. Sendo assim, quem já assinou o contrato e pagou a TAC terá o valor ressarcido pela Caixa.

O Pronampe foi criado para ajudar empresas cujo faturamento é de até R$ 4,8 milhões ao ano, ou seja, as micro e pequenas empresas. O objetivo do Pronampe é, principalmente, diminuir os danos econômicos causados pela pandemia do coronavírus.

A linha de crédito do Pronampe é destinada ao capital de giro das empresas e o valor emprestado pode chegar a até 30% da receita anual de 2019. O prazo do financiamento é de 36 meses, sendo que há 8 meses de carência. Sendo assim, a primeira parcela só será paga a partir do 9º mês, em 28 prestações. Os juros do Pronampe são muito baixos, de 1,25% + a taxa básica de juros (Selic). Como a Selic atualmente está em 2,25% ao ano, então os juros do Pronampe devem atingir no máximo 3,5% ao ano.

Condições para aderir ao Pronampe

Entretanto, as empresas devem cumprir algumas exigências para poder ter acesso à linha de crédito do Pronampe. O principal delas é manter os empregos de seus funcionários no período entre a data da assinatura do contrato a até 2 meses após o recebimento da última parcela.

Para solicitar o Pronampe, basta acessar esse site ou então ir a uma agência da Caixa. Por enquanto, mas de 18 mil empréstimos do Pronampe foram feitos pela Caixa, totalizando mais de 1 bilhão.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: fizkes, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais