Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Estudo mostra que 81% dos funcionários preferem trabalho híbrido

Os impactos da pandemia de Covid-19 para o mundo profissional chegaram para ficar – um estudo recente aponta que 81% dos profissionais preferem o modelo de trabalho híbrido. A nova tendência estabelece expedientes flexíveis e mais comodidade para os profissionais.

O modelo de trabalho híbrido é aquele em que  os funcionários têm a flexibilidade de trabalhar em diferentes espaços, incluindo escritórios corporativos, espaços colaborativos e em casa. Basicamente, é uma mistura do trabalho presencial com o home office.

A pesquisa foi feita pela empresa WeWork em parceria com a HSM. O levantamento ouviu mais de 10 mil funcionários da América Latina. O estudo abrangeu diversos tópicos da jornada de trabalho, como benefícios, horas semanais e produtividade. Confira!

É provável que você também goste:

Entrar com processo contra a empresa pode prejudicar um novo emprego?

Auxílio Brasil: Quem perder o emprego ainda pode receber o benefício?

Taxa de desemprego cai para 11,2% no trimestre encerrado em janeiro

Trabalho híbrido, presencial ou home office?

De acordo com a pesquisa, 81% dos funcionários preferem o trabalho híbrido, enquanto 14% optam pelo home office e 5% querem trabalhar presencialmente todos os dias.

Entre os benefícios destacados da jornada híbrida, estão o custo reduzido, o aumento de produtividade e a otimização do tempo.

Ao serem perguntados sobre quantos dias querem trabalhar em casa ou no escritório, essas foram as respostas dos entrevistados:

  • 42% preferem 2 dias presenciais e 3 remotos;
  • 28% escolheram 3 dias presenciais e 2 remotos;
  • 26%  preferem 1 dia presencial e 4 remotos;
  • 4% escolheram 4 presenciais e 1 remoto.

A pesquisa também avaliou a produtividade dos funcionários em diferentes modelos de trabalho. Em uma escala de 0 (muito baixa)  a 5 (muito alta), o híbrido ficou com a nota 4,5, o remoto com 4,3 e o presencial com 4.

Os funcionários também gostariam de ter liberdade para escolher a sua escala. 54% deles não querem que seus gestores determinem os dias e horários de trabalho presencial e remoto, enquanto 41% não se importam em deixar a decisão com seus superiores.

O estudo reforça que o trabalho híbrido é uma ótima alternativa para as empresas que querem reduzir gastos e potencializar o desempenho de seus funcionários. Mas, é preciso ficar atento aos desafios que essa jornada impõe e entender que cada empresa é um caso diferente.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: StartupStockPhotos / Pixabay