Golpe do empréstimo para negativados no SPC/SERASA: como denunciar?

0

Estamos vivendo em um período bastante complicado, em virtude do isolamento social pela pandemia do novo coronavírus. Neste momento, estamos sendo severamente afetados mundialmente na economia, e pessoas estão perdendo os seus empregos, empresários sendo prejudicados nos seus negócios, e os informais estão perdendo os seus rendimentos, pois precisam batalhar diariamente e não podem. Neste sentido, como a procura por crédito de pessoas desesperadas e inclusive negativados no SPC/SERASA tem aumentado, e criminosos estão se aproveitando dessa situação. Cuidado: empréstimo para negativados é golpe e você precisa se prevenir. Entretanto, se você viu um anúncio, ou caiu em um golpe destes, o que fazer? Como denunciar? Tire aqui as suas dúvidas.

É provável que você também goste:

Será que o governo vai pagar auxílio emergencial RETROATIVO (3 meses)?

Descubra 6 serviços que você NÃO PRECISA PAGAR durante a quarentena

Caixa Tem: resolvido problema de dados inconclusivos com erro do CPF que começava com zero

Golpe do empréstimo para negativados no SPC/SERASA: como denunciar?

Primeiramente, se uma empresa está oferecendo crédito facilitado e pede um depósito antecipado para fazer a liberação dos recursos, apresenta fortes indícios de um golpe.

Antes de contratar um empréstimo, você precisa se cercar de cuidados, para evitar cair em golpes. Logo a seguir, confira algumas dicas recomendadas pelo Banco Central do Brasil.

  • Procure sempre uma instituição autorizada pelo Banco Central e certifique-se de estar tratando, de fato, com a instituição em questão;
  • Jamais forneça seus dados pessoais nem cópia de documentos para desconhecidos;
  • Nunca faça nenhum depósito inicial para obter empréstimos, principalmente, em contas de pessoas físicas;
  • Evite fazer empréstimos com empresas desconhecidas que veiculam anúncios em jornais, internet ou outros meios de comunicação e que não possuam uma sede física, ou seja, um endereço conhecido;
  • Desconfie de ofertas de crédito muito vantajosas ou facilitadas que dispensem avalista ou que não façam consultas a cadastros restritivos (SPC e Serasa, por exemplo);
  • Nunca assine um documento sem ler.

Cabe ressaltar que vários golpistas utilizam contas de depósito e, também, o nome de instituições financeiras e administradoras de consórcios regularmente constituídas. Dessa forma, verifique com a própria instituição financeira sobre a oferta do crédito. Caso você tenha dúvida sobre os telefones da instituição financeira, consulte a Central de Atendimento ao Público do Banco Central do Brasil.

Você pode conferir a relação completa das instituições autorizadas na página do Banco Central do Brasil aqui neste link.

Como denunciar um golpe do empréstimo para negativados no SPC/SERASA?

Denuncie na delegacia de polícia mais próxima

A primeira atitude que você precisa tomar é denunciar o golpe na delegacia de polícia mais próxima da sua residência. Guarde todas as conversas que você teve com o criminoso e comprovantes de transferências ou depósitos, no caso do golpe do depósito antecipado.

Faça uma denúncia para o Google

Uma outra possibilidade é fazer uma denúncia diretamente para o Google como prática de Phishing. O link para você fazer uma denúncia é este aqui.

Considerações finais

Se você precisa de um empréstimo garantido aqui pelo nosso site, saiba que trabalhamos com alguns parceiros que podem atendê-lo neste momento de crise e de maior demanda pelo crédito. Faça um breve cadastro e você será direcionado para a melhor opção, de acordo com o seu perfil.

Acredite, não vai durar nem 10 minutos e em poucas horas, você já terá uma resposta, podendo solicitar a retirada do dinheiro para sua conta.

>> Preencha o Cadastro e Faça sua simulação <<

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Vladimir Gjorgiev via shutterstock

Comentários
Carregando...