Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander dá dicas para evitar cair no golpe do Pix

Cada vez mais comuns, fraudes podem fazer você perder muito dinheiro. Fique atento!

0

Desde que foi lançado, o Pix já se popularizou muito. Hoje em dia, é comum estarmos em um estabelecimento ou até consulta médica e ouvirmos a frase: “Faz/aceita Pix?”. Mas mesmo com tanta facilidade, ainda existem alguns perigos ao fazer uso do sistema de pagamentos, os já conhecidos golpes financeiros. Pensando em informar seus clientes e seguidores sobre o assunto, o Santander Brasil deu algumas dicas em seu Twitter para evitar cair nos golpes do Pix. Confira a seguir!

É provável que você goste também:

Banco Inter vai lançar plataforma digital de shopping para não correntistas

Bancos investem em automação para agilizar análises de crédito durante a pandemia

Descubra como baixar e usar a Carteira BB, do Banco do Brasil

Santander dá dicas para evitar cair no golpe do Pix

De acordo com o banco, é preciso estar atento para proteger-se de golpes ao usar o Pix, pagar boletos ou fazer qualquer outro tipo de transação. Entre as dicas dadas pela instituição, a primeira é sobre a importância de sempre conferir os dados antes de finalizar as transações. Isso porque, ao cobrar uma compra, muitas vezes o golpista digita outro valor na maquininha. E, em seguida, o cliente digita sua senha sem se dar conta da fraude.

Além disso, durante as transferências, também é preciso estar atento. Afinal, muitas vezes, o golpista se passa por alguém da sua lista de contatos e pede dinheiro emprestado, só que o valor do Pix acaba indo para o criminoso.

Outra situação é em relação a boletos falsos e com dados adulterados, fazendo com que o cliente pague o boleto acreditando estar pagando uma de suas contas. Geralmente esses boletos falsos chegam a você via e-mail, então, cuidado! Por fim, existem diversos outros tipos de golpe, por isso é preciso sempre estar atento e nunca deixar de conferir os dados e valores da transação, ok?

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar