Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Santander cria um fundo com foco em inovação e tendências futuras

Conheça o Future Wealth, um Fundo de Fundos (FOF) que investe em ativos globais.

0

A gestora global de ativos do Banco Santander, a Santander Asset Mangement, anunciou na última quarta-feira (16) o lançamento de um fundo de investimento multitemático “offshore”. Esse fundo tem como foco a inovação e as tendências futuras. 

É provável que você goste também:

Como não ser mais uma vítima do golpe do Pix

Em flerte com o bitcoin, Itaú cria fundo de blockchain e COE de Coinbase

Banco Safra amplia seu portfólio e cria dois novos fundos sustentáveis

Santander cria um fundo com foco em inovação e tendências futuras

De acordo com o CEO do Santander Asset Management, Gilberto Duarte, o Future Wealth, um Fundo de Fundos (FOF), investe nos ativos globais. Além disso, se baseia em três grandes tendências: sociedade, tecnologia e planeta do futuro. 

Cada um dos eixos principais divide-se em 18 subtemas, tais como tecnologia de saúde, robótica, transição de energia, envelhecimento da população, inteligência artificial, economia circular, escassez de recursos e transporte do futuro.

Cada eixo vai representar 33% do fundo. Já a participação de cada subtema pode variar entre 2% e 9%. O objetivo do fundo é oferecer aos clientes a chance de crescimento atrelado às mudanças estruturais na demografia, aos hábitos de consumo e ao desenvolvimento de novas tecnologias. 

De acordo com Duarte, o novo produto “terá uma perspectiva de investimento a médio e longo prazos, não é um fundo para o cliente que está pensando a curto prazo”. Além disso, ele afirma que, por meio do fundo, quer disponibilizar ao brasileiro “a capacidade de participar de todas essas tendências”. 

Quanto à divisão geográfica, 58,4% tem como destino os investimentos nos Estados Unidos. Já 25,6 vão para a Europa; 6,4% para mercados emergentes e outros 4,45% para o Japão. Assim como nos outros países, a gestora do fundo também criou dois planos de previdência com a mesma filosofia. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alf Ribeiro / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.