A plataforma Serasa eCred, um dos braços do site da Serasa Consumidor, está passando por um processo de expansão. Foi anunciada mais uma alternativa de crédito aos consumidores. Trata-se do o home equity, ou empréstimo com garantia de imóvel, através da fintech Creditas. Continue a leitura e saiba mais.

É provável que você também goste:

Dívida em condomínio e plano de saúde pode negativar CPF no SPC e Serasa?

Nubank revela o que ajuda a aumentar o limite do cartão de crédito.

Como conseguir um empréstimo na Caixa sem consulta ao SPC/Serasa?

Serasa eCred lança empréstimo com garantia de imóvel da fintech Creditas

“O home equity complementa o portfólio do Serasa eCred com um produto de taxas mais baixas, prazos mais longos e valores mais elevados, contribuindo para levar cada vez mais opções para os consumidores”, afirma Sérgio Furio, CEO da Creditas.

O empréstimo com garantia de imóvel tem menores taxas de juros

Primeiramente, sem dúvidas as taxas de juros dessa modalidade são consideradas as melhores do mercado. A taxa de juros do empréstimo com garantia de imóvel fica atrás do empréstimo consignado, sendo possível encontrar taxas a partir de 1,15% ao mês. Isso acontece porque existe a garantia de um imóvel em jogo, e há menor risco para quem concede o empréstimo.

Ademais, é importante ressaltar que é necessário tomar cuidado com esse tipo de crédito. Isso porque você cria uma dívida, e poderá perder o imóvel caso não honre com os compromissos em dia.

Por fim, os valores disponíveis estão entre R$ 20 mil e R$ 2 milhões, sendo 60% do valor do imóvel colocado como garantia. Os prazos de pagamento podem ser flexibilizados de 60 a 180 meses. Para solicitar o empréstimo com garantia de imóvel da fintech Creditas, o consumidor precisa ter 70% do valor do imóvel quitado com o nome de quem solicita o empréstimo. Pode ser também o nome de parentes de primeiro grau, como pai, mãe ou irmão.

E se não conseguir nessa modalidade de empréstimo?

Aqui no site Seu Crédito Digital, costumamos indicar a fintech Bom Pra Crédito para aqueles leitores que estão precisando de dinheiro. São várias as modalidades disponíveis, desde o crédito consignado e inclusive o empréstimo com garantia de imóveis. Portanto, caso tenha interesse em pedir empréstimo com eles, clique aqui neste link.

Via Money Times