Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como um autônomo negativado consegue pegar empréstimo?

Conseguir crédito na praça sendo um autônomo e estando negativado sem dúvida é algo muito difícil, mas não é impossível. Por incrível que pareça, quem é autônomo negativado também pode pedir um empréstimo e ter aprovação. Na internet, existem diversas opções, taxas e condições de pagamento. Um bom exemplo disso é o Serasa eCred, que disponibiliza o produto e permite uma simulação gratuita do empréstimo, sendo o processo 100% online. Abaixo, confira todos os detalhes.

É provável que você goste também:

Veja como solicitar empréstimo online para negativados

Banco digital com foco em cliente sair da negativação inicia operação no Brasil

Novo cartão de loja está aprovando até mesmo negativados

Empréstimo para autônomo negativado

O empréstimo para autônomo negativado é um tipo de crédito ofertado para pessoas que possuem uma dívida em aberto, mas que não possuem carteira assinada (ou seja, não têm contrato CLT). Quem é autônomo sabe que o dinheiro no fim do mês nem sempre está garantido.

Por isso, é muito importante ter uma opção de empréstimo para dar conta do seu orçamento, bem como para situações de emergência. É necessário lembrar que esses profissionais podem ter mais dificuldades para comprovar renda. Sendo assim, a análise de crédito nesses casos pode ser um pouco mais exigente, mas isso não quer dizer que não dê para conseguir o empréstimo.

Alguns parceiros do Serasa eCred ofertam linhas de crédito para consumidores negativados, e você pode acessar o site e fazer a simulação de empréstimo. Ao conseguir o empréstimo, você pode usar o dinheiro para pagar dívidas, fazer uma reforma na sua casa, ou usá-lo do jeito que preferir.

Abaixo, confira algumas vantagens de solicitar um empréstimo para autônomo negativado:

  • Você limpa o seu nome e se livra das contas. Quando você não tem restrições no CPF, pode ser mais fácil conseguir outros tipos de crédito.
  • Ao usar o empréstimo para autônomo negativado, você pode realizar os seus objetivos pessoais.
  • Após ter o seu pedido aprovado, é possível reorganizar os seus gastos e fazer um bom planejamento das suas finanças.
  • Por fim, você usa a internet a seu favor e faz o seu pedido totalmente online.

Como se comprova a renda de autônomo?

Como o trabalhador autônomo não emite nenhum comprovante de salário, uma dúvida muito recorrente é como comprovar o salário para ter acesso ao empréstimo. No entanto, existem formas de comprovar que você recebe o seu dinheiro, mesmo sem o contrato ativo com uma empresa. Confira abaixo:

  • Movimentação bancária: o extrato do banco pode ser um comprovante de renda eficaz para fazer o seu pedido;
  • Imposto de Renda: outra forma de comprovar a sua renda e ficar mais próximo de acessar um crédito.

Dessa forma, é mais fácil identificar a sua renda e verificar o valor do pedido de empréstimo.

Como conseguir um empréstimo pelo Serasa eCred?

O empréstimo para autônomo negativado, com prazos de 6 a 36 meses para pagar. Para isso, basta acessar o site Serasa eCred, preencher as informações solicitadas, e comparar as ofertas disponíveis para o seu perfil.

Depois de confirmar o pedido, uma análise de crédito vai ser feita por algum dos parceiros da plataforma. Quando se está negativado, a análise é mais criteriosa. Sendo assim, é importante informar todos os dados corretamente. Ao ter o empréstimo aprovado, você pode limpar o seu nome, e organizar a sua vida financeira.

Ademais, cada empresa tem a sua própria regra de liberação de crédito. E caso você não consiga agora, pode tentar novamente em outro momento. Ah, e as simulações são de graça e ilimitadas. Por fim, embora não dê garantia de aprovação, o Serasa eCred ajuda o autônomo negativado a conseguir crédito.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Jair Ferreira Belafacce / Shutterstock.com