Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco BV tem vagas para mães que estão fora do mercado de trabalho

Empresa abre 10 oportunidades em diferentes áreas; confira.

0

No caminho da igualdade de gênero no mercado de trabalho, o Banco BV decidiu criar políticas de reintegração de um grupo específico de mulheres: as que se tornam mães e, posteriormente, têm dificuldade em voltar a trabalhar. Dessa forma, a instituição está com 10 vagas abertas para esse tipo de profissional. Saiba mais sobre as vagas a seguir!

É provável que você também goste:

A distorção dos lucros corporativos das empresas listadas na NYSE

Score da Serasa vai punir menos os casos de dívidas e calotes

Confira dicas do Santander para aumentar limite do cartão de crédito

Banco BV tem vagas para mães que estão fora do mercado de trabalho

Em primeiro lugar, as participantes mulheres e mães selecionadas terão desenvolvimento e mentoria de carreira dentro da empresa. De acordo com Ana Paula Tarcia, diretora de Pessoas e Cultura do Banco BV, hoje o banco já tem 43% de mulheres, e o objetivo é alcançar pelo menos 50%.

Além disso, a decisão de reservar vagas para mães que têm dificuldade de voltar ao mercado tem relação com não apenas o desejo do banco BV de aumentar a representatividade, mas também lançar luz sobre o impacto social dessas contratações.

“Nós temos dados que mostram que 76% de mulheres querem ser mães e nós sabemos que as que já são sentiram a carreira desacelerar depois da maternidade. Quando você tem um ambiente mais humanizado, ele tá mais preparado para acolher esse projeto”, afirmou Ana Paula, em entrevista à Revista Exame.

Como participar do processo seletivo?

Por fim, as candidatas que não forem aprovadas nesse processo seletivo também poderão participar de um workshop sobre recolocação no mercado de trabalho, entrando em contato com ferramentas de autoconhecimento, desenvolvimento de currículo e construção de marca. 

O Banco BV também anunciou, nesta semana, a ampliação do período de licença para funcionários que tiverem filhos. Para mães e casais homoafetivos, a licença pode ser de até 180 dias. Essa se torna, assim, mais uma vantagem de participar do processo. Para consultar as vagas abertas, confira a página do Banco BV.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitterInstagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Dragana Gordic / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -