Estar negativado é uma situação muito ruim para qualquer consumidor. Nesta situação, os bancos e financeiras normalmente negam crédito, pois caso o concedam para quem está inadimplente, há um grande risco de assumirem um prejuízo. Contudo, mesmo assim, não é uma tarefa impossível. Você pode conseguir um empréstimo para negativado, mas precisa evitar de pagar altíssimas taxas de juros. Para lhe auxiliar, vamos elencar aqui neste post 4 dicas para obter crédito mesmo em uma situação difícil como essa. Confira.

É provável que você também goste:

Aplicativo SPC Consumidor: consulte dívidas em seu nome e de graça.

Banco Inter, concorrente do Nubank, começa a vender cartão-presente.

3 truques para conseguir aprovação no cartão de crédito Nubank.

Dicas para conseguir um empréstimo s/ consulta ao SPC/Serasa na Caixa, BMG, Banco Inter e outros

1) Procure por um crédito consignado

emprestimo consignado

Uma das maneiras mais vantajosas de conseguir um empréstimo para negativado é através da modalidade de crédito consignado. Entretanto, na maioria das vezes, somente os aposentados, pensionistas e servidores públicos podem obter um empréstimo nessa modalidade com mais facilidade.

Ademais, existem várias opções onde você pode conseguir em empréstimo para negativado consignado, com taxas de juros bastante atrativas, pouco acima de 1,0% ao mês. Por exemplo, você pode optar pelo Olé Consignado, pelo Banco BMG, Banco Inter, entre outros.

Mais recentemente, a Caixa Econômica Federal começou a disponibilizar uma modalidade de crédito consignado inclusive para trabalhadores da iniciativa privada. Trata-se do empréstimo consignado com garantia do FGTS. Verifique se a sua empresa possui contrato ativo com a instituição.

2) Penhor da Caixa

A modalidade de crédito conhecida como Penhor da Caixa Econômica Federal é simples e bem fácil de se fazer. Basta ir presencialmente a uma agência da Caixa que trabalhe com Penhor e levar algum bem que possa ser deixado como garantia do empréstimo. Por exemplo, jóias, metais nobres, diamantes, relógios de valor, canetas de valor e pratarias. Nesta modalidade de crédito, o dinheiro é liberado na hora e sem burocracia. Sem dúvidas, é uma das maneiras mais fáceis de conseguir um empréstimo para negativado.

3) Use um imóvel ou veículo como garantia

empréstimo com garantia de imóvel

Se você possui um veículo ou imóvel próprio, saiba que é possível fazer um empréstimo utilizando seus bens como garantia. Aliás, um empréstimo com garantia de imóvel ou de veículo é uma das modalidades mais vantajosas, e você pode conseguir taxas de juros abaixo de 1% ao mês.
Todavia, é necessário tomar muito cuidado, pois se deixar de pagar as prestações, corre um grande risco de perder os seus bens. Por isso, é necessário pensar bem antes de tomar qualquer decisão. Várias empresas fazem este tipo de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa, pois existe a garantia de um bem no caso de inadimplências. Entretanto, é bom dar uma pesquisada antes para verificar com certeza sobre este detalhe.

4) Faça um empréstimo online

Existe uma infinidade de plataformas que disponibilizam empréstimos online. E em diferentes modalidades de crédito, desde um empréstimo para negativados, como a Simplic e a Crefisa, estas com altas taxas de juros. Ademais, inclusive o consignado e os empréstimos com garantia, é possível fazer online.

Porém, antes de qualquer decisão, é imprescindível pesquisar sobre a reputação da empresa, bem como eventuais reclamações em órgãos de defesa do consumidor.

Dica de empréstimo

Por fim, temos mais uma dica de empréstimo. Uma possibilidade de empréstimo pessoal que costumamos indicar para os nossos leitores é a fintech Bom Pra Crédito. A plataforma funciona como um correspondente bancário, e oferece crédito consignado, empréstimo pessoal, empréstimo com garantia de imóvel e de veículo. Depois de efetuar um cadastro diretamente no site, você é direcionado para seus mais de 30 parceiros. De acordo com o seu perfil, serão selecionadas algumas propostas, e você poderá decidir pela mais vantajosa.

Enfim, gostou do artigo?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.