Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Hackers fazem venda de dados com 223 milhões de CPF’s, incluindo IRPF

Hacker já foi preso anteriormente e cometeu ataques contra os sistemas do Exército Brasileiro, Senado Federal e Tribunal Superior Eleitoral.

0

Após a notícia de prisão do hacker que vazou dados de 223 milhões de brasileiros, agora a Polícia Federal (PF) detectou a venda de dados incluindo informações sobre o Imposto de Renda no exterior. Os hackers Marcos Roberto Correia da Silva e Yuri Batista foram pegos pela Operação Deepwater.

Marcos foi preso pela segunda vez. Ele cometeu anteriormente ataques cibernéticos contra o sistemas do Exército Brasileiro, Senado Federal e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já Yuri Batista foi preso após a PF encontrar uma arma ilegal em sua casa.

Você pode gostar também:

O aplicativo parou de funcionar? Usuários relatam erros em apps de bancos

CNH venceu na pandemia? Saiba como solicitar a renovação

Banco Inter ultrapassa 10 milhões de clientes e quer dobrar a base em 2021

Como saber se o seu CPF está entre os 223 milhões do megavazamento de dados

STF autorizou a operação que descobriu a venda de dados de 223 milhões de brasileiros

O ministro Alexandre de Moraes do SFT autorizou a operação dentro do Inquérito das Fake News. Então os investigadores da PF tiveram acesso ao banco de dados criado por Yuri. Na operação foi constatado que não apenas números de CPF é que haviam vazado.

Além disso, nos 14 gigabytes de dados roubados, continha cerca de 223 milhões de CPFs, incluindo informações do Imposto de Renda das vítimas. Porém, os hackers liberavam os dados apenas para quem fizesse um pagamento em Bitcoin. Com a venda dessas informações, Marcos Roberto recebeu cerca de US$ 10 mil em Bitcoin. A última transação ocorreu no dia 12 de março.

Enfim, o que achou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Gorodenkoff/shutterstock.com

Comentários
Carregando...