Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Linha de crédito com juros ZERADOS pode chegar a estes brasileiros; entenda

Deputado apresenta proposta de linha de crédito com juros zerados. Saiba quem poderá aproveitar essa condição.

Uma linha de crédito com juros zerados pode estar disponível em pouco tempo para os brasileiros. Ela chegaria como uma das medidas para ajudar na reconstrução das cidades que sofreram com as chuvas das últimas semanas. 

O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) enviou um protocolo para a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Nele, ele pede a criação de uma linha de crédito, com juros zerados, para a população. O objetivo é ajudar os setores da economia que foram prejudicados pelo fenômeno natural.

Desde o início do mês, o estado de Santa Catarina registra altas quantidades de chuvas. Consequentemente, várias cidades precisam lidar com os danos que a elevação dos rios e as enchentes causaram. Até segunda-feira (16), 06 pessoas morreram, e mais de 125 municípios decretaram situação de emergência. 

Quem poderá aproveitar a linha de crédito com juros zerados?

Na imagem, pessoa recebendo maço de dinheiro de outra depois de conseguir linha de crédito
Imagem: create jobs 51/Shutterstock.com

De acordo com o protocolo, a linha de crédito com juros zerados terá como público-alvo os comerciantes das áreas que as enchentes causaram estrago. Na justificativa no seu pedido, o deputado traz a informação de que houve uma redução no faturamento do comércio, na casa de 35,5%, por conta da chuva. 

Além disso, 35% dos estabelecimentos catarinenses não puderam atender aos clientes, devido aos efeitos das enchentes. Dessa forma, esse empréstimo especial serviria para fortalecer o capital de giro das empresas, e fornecer recursos para custear os reparos necessários, permitindo que os comerciantes voltem a trabalhar. 

Veja também:

IFI faz alerta sobre receita e despesas do Governo; projeções para 2023 e 2024 seguem

Outras medidas

O texto do deputado não fala apenas da criação de uma linha de crédito com juros zerados. Assim, ele também aponta a necessidade desse modelo de empréstimo emergencial contar com o mínimo de burocracia e exigências possíveis, para atender a um número maior de comércios. 

Outro ponto que aparece no texto é a possibilidade do estado adiar o prazo para o pagamento dos impostos dessas empresas, ou permitir que os comerciantes paguem os seus tributos em parcelas mensais. 

Imagem: create jobs 51/Shutterstock.com