Preço da gasolina vai cair 4% nas refinarias. Será que vai ficar mais barata para você também?

O novo valor já está valendo a partir dessa sexta-feira (16), na venda às distribuidoras.

0

Nesta quinta-feira (15), a Petrobras anunciou que o preço médio da gasolina vai cair sofrer uma redução de 4% nas refinarias de todo o Brasil. O novo valor já está valendo a partir de hoje (16), na venda às distribuidoras. Já o preço do diesel, no entanto, não deve mudar.

É provável que você também goste:

Benefícios do INSS não poderão ser bloqueados até novembro de 2020

Saiba como cadastrar a chave do Pix no app Caixa Tem

Caixa amplia margem do empréstimo consignado para 35%, com carência de 90 dias

Conforme a empresa, “desde janeiro de 2020, o preço médio da Petrobras acumula uma queda de 24,3% no preço do diesel vendido às distribuidoras e uma redução acumulada de 9,1% no caso da gasolina. Para se ter uma ideia, o preço médio da gasolina da Petrobras para as distribuidoras será de R$ 1,74 por litro após o reajuste. Entre julho e agosto, o preço médio da Petrobras correspondeu a cerca de 30% do preço final ao consumidor nos postos de combustíveis”.

Afinal, o preço da gasolina também vai ficar menor para os motoristas?

Contudo, o valor final da gasolina para os motoristas vai depender de cada posto. Afinal, no preço final do produto, os postos de gasolina incluem impostos, taxas, custos com mão de obre e a sua margem de lucro. Além disso, o mercado brasileiro se baseia na livre concorrência, fazendo com que cada empresa cobre o que achar melhor.

Por fim, a Petrobras lembra também que a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos no posto de combustíveis. São os combustíveis tipo “A”, ou seja, gasolina antes da sua combinação com o etanol e diesel também sem adição de biodiesel. Os produtos vendidos nas bombas ao consumidor final são formados a partir do tipo “A” misturados a biocombustíveis.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Fonte: Agência Brasil

Imagem: NavinTar / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais