Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pode faltar diesel no Brasil? Entenda o alerta da Petrobras ao governo

0

Na última quinta-feira (26), a Petrobras enviou ao governo do Brasil um ofício em que formaliza o alerta para uma possível falta de diesel em todo o país. A notícia não é novidade para o presidente e os seus ministros. Sendo assim, a equipe do governo não pode alegar falta de conhecimento sobre o problema, ou ainda jogar a responsabilidade nas costas da estatal, se a crise se instalar.

É provável que você também goste:

Auxílio Gasolina de R$ 300 já foi aprovado? Confira as regras

Câmara aprova limite do ICMS sobre combustíveis e eletricidade

Lucro da Petrobras poderia dar R$ 250 de gasolina por mês a cada veículo

Falta de diesel no Brasil: entenda o alerta da Petrobras ao governo

Em suma, os conselheiros da Petrobras afirmaram estar perplexos pela falta de movimentação do governo. É dito isso, pois até o momento o governo não tem um plano de emergência para uma possível falta de diesel no Brasil. Para a Petrobras, uma das justificativas para levar à alta nos preços do diesel praticados no Mercado é a escassez do combustível.

De acordo com as previsões da Petrobras, as bombas podem zerar a partir do 3º trimestre deste ano. Nesse período, a demanda do diesel aumenta, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. Isso acontece, porque acontece um pico na exportação de grão pelo país. Logo, uma crise pode afetar diretamente o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

A situação já se arrasta com os caminhoneiros que reclamam da elevação no preço do diesel. E agora, tende a piorar com a transparência com relação ao estoque de diesel no mercado. Para Wallace Landim, presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), até o momento não falta diesel do Brasil em larga escala. Porém, a situação é preocupante.

Enquanto isso, o presidente da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), Sérgio Araújo, diz que o que preocupa no Brasil é a defasagem de preço. Além disso, a falta de previsibilidade é outro complicador.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Papuchalka – kaelaimages / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar