Com o objetivo do achatamento da curva de crescimento do número de casos do novo coronavírus, o Brasil estabeleceu medidas de distanciamento social, que variam de acordo com a localidade. Como grande parte da economia paralisou, é inevitável que tenhamos uma grave recessão. Um impacto que começa a ser sentido de imediato, é uma maior dificuldade de obter crédito, especialmente pela perda de emprego e renda de quem mais precisa de crédito, com potencial risco de maior inadimplência. Dessa forma, os bancos restringem a oferta de cartões de crédito e de empréstimos. Pensando nisso, vou elencar aqui neste artigo algumas maneiras de conseguir crédito na crise, mesmo diante deste cenário pessimista, e com score baixo e nome sujo no SPC/SERASA. Confira.

É provável que você também goste:

Qual score mínimo para conseguir um cartão de crédito durante a pandemia?

Após aprovação no Senado, suspensão de novos inscritos no SPC e Serasa vai para sanção presidencial

Renda mínima permanente ganha cada vez mais força para entrar em vigor após a pandemia

3 maneiras de conseguir crédito na crise

Primeiramente, cabe ressaltar que é perfeitamente compreensível que os bancos façam uma análise de crédito mais precisa, e que limitem o volume de concessões de crédito. Entretanto, existem algumas alternativas que podem ajudar a resolver o seu problema. Confira cada uma delas logo a seguir.

Conseguir crédito na crise com as Fintechs

Um pouco antes da crise, as fintechs viviam um cenário ideal, com uma grande abundância de recursos captados para emprestar ou para concessão de limite de crédito no cartão de crédito. Infelizmente, tudo isso mudou.

Mesmo assim, muitas fintechs atendem clientes desbancarizados e conseguem criar soluções inovadoras para a concessão de crédito. Temos por exemplo, o Nubank com mais de 25 milhões de clientes e o PicPay, que cresceu consideravelmente por conta do auxílio emergencial nos últimos meses, passando de 20 milhões de usuários.

Portanto, se você precisa de um cartão de crédito, é interessante optar pelas fintechs neste momento. Pode ser que seja bem mais fácil do que você imagina para conseguir cartão de crédito ou empréstimo.

Empréstimo consignado

A modalidade do empréstimo consignado permite que você faça um empréstimo e tenha as parcelas descontadas diretamente no seu salário ou benefício.

Entretanto, cabe ressaltar que a maioria das ofertas disponíveis nessa modalidade é direcionada para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Existe também, o crédito consignado privado, mas a sua empresa precisa ter um cadastro junto a instituição financeira, e não é disponível para todos. A fintech Creditoo trabalha com essa modalidade de crédito.

Se você for aposentado, pensionista ou servidor público, dê uma conferida nestes artigos que publicamos anteriormente. Pesquise e escolha a melhor opção de crédito consignado.

Empréstimo com garantia de imóvel ou veículo

Essa modalidade de crédito é ideal para quem já possui um objetivo definido para usar o dinheiro e possui um bem para deixar em garantia.

É importante ressaltar que você pode aproveitar taxas de juros bem menores que as oferecidas em outras modalidades de crédito, mas o seu veículo ou imóvel fica em garantia pelo valor do empréstimo. Ou seja, você não pode ficar inadimplente.

Aqui no site Seu Crédito Digital trabalhamos com alguns parceiros que oferecem crédito rápido e fácil com uma das menores taxas de juros, e com confiabilidade, que é o mais importante. Se você tiver interesse, entre aqui neste link, preencha seu cadastro. Não leva mais do que dois minutos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: G-Stock Studio via shutterstock