“Festa do Turismo Cultural” do Festival da Primavera de Harbin começa on-line

0

HARBIN, China, 8 de fevereiro de 2021 /PRNewswire/ — Para o povo chinês, o Festival da Primavera, ou Ano Novo Chinês, é um momento para a reunião da família. Por mais que estejam longe de suas cidades, as pessoas voltariam para casa para passar o festival com a família e amigos. No entanto, o Festival da Primavera de 2021 está um pouco incomum—muitos escolheram “ficar no lugar” e passar o festival onde trabalham para evitar a disseminação da COVID-19. Nesse contexto, a internet torna-se uma opção para as pessoas trocarem saudações de Ano Novo.

Sorria para o Futuro, Feliz Ano Novo, Felicidade para Sempre são os votos de Harbin, China, para 2021 (PRNewsfoto/Information Office of the Municipal Government of Harbin)

Os moradores de Harbin, capital da província de Heilongjiang, no nordeste da China, começaram a enviar saudações por meio de plataformas on-line de uma forma local única a seus parentes e amigos que escolheram passar o Festival da Primavera em outro lugar.   

No dia 4 de fevereiro, o “Pequeno Ano” no calendário lunar chinês, Harbin lançou um evento on-line com o tema “Vamos Rir Juntos”. Os organizadores divulgaram vários cartazes do Festival da Primavera e emojis criativos que apresentam marcos e paisagens de inverno de Harbin, como uma forma de expressar sinceras saudações e bons votos da “cidade do gelo e da neve”.

Para atender à demanda das pessoas por produtos e serviços culturais durante o Festival da Primavera, Harbin organizou mais de 200 atividades culturais on-line em quatro categorias: apresentações em nuvem, exposições em nuvem, turismo em nuvem e transmissões ao vivo. Embora estejam a quilômetros de distância, as pessoas podem assistir a peças teatrais originais, balés, noites de gala e concertos orquestrais on-line de alta qualidade, sem necessidade de sair de casa. Além disso, atividades tradicionais de comemoração, como danças folclóricas, palestras folclóricas e charadas de lanternas, também são propostas on-line.

Recursos abundantes de gelo e neve são os ativos privilegiados de Harbin. Nos anos anteriores, cidadãos e turistas comemoraram o Festival da Primavera visitando o Harbin Ice and Snow World ou patinando no rio Songhua congelado. Este ano, para compensar o pesar de que as pessoas não podem curtir o gelo e a neve no local, Harbin planeja apresentar uma atividade de turismo on-line por meio de novas plataformas de mídia, que permitirão que os usuários da rede tenham uma ideia do charme de Harbin e assistam a shows de classe mundial realizados na Harbin Polar Land e exposições de pintura a óleo de famosos artistas russos, entre muitos outros, gratuitamente. Além disso, cinco museus, incluindo o Museu da Província de Heilongjiang, oferecerão exposições panorâmicas com realidade virtual, e 11 museus apresentarão exposições on-line por meio da plataforma WeChat durante o Festival da Primavera deste ano.

Harbin já desenvolveu um novo ritual do Festival da Primavera que integrou cultura e turismo em 2019, permitindo aos moradores locais e turistas vivenciar o charme da cidade, ao mesmo tempo em que aproveitavam a atmosfera alegre do festival.

Ao cair da noite, várias lanternas vermelhas e lâmpadas coloridas iluminam o bulevar central em estilo russo, criando um ambiente festivo. Milho dourado, pimenta vermelha e papel vermelho com o personagem chinês “Fu” (“felicidade”) acrescentam um sabor folclórico à Harbin Sun Island International Snow Sculpture Art Expo. A Terra dos Sonhos de Neve Yingjie, cheia de sabor rural, e o Parque de Neve Sunac, com estilo europeu, estão atraindo visitantes com seu charme intrigante.

Foto – https://mma.prnewswire.com/media/1434566/image.jpg

 

FONTE Information Office of the Municipal Government of Harbin

- Publicidade -

Comentários
Carregando...